Contte envia triunfo para a Argentina na coroação de Nych no GP Douro Internacional
Chegou a tão desejada vitória da temporada para a Aviludo. Tomas Contte mostrou a arte de sprintar, em Lamego, na coroação de Artem Nych (Anicolor-Tien21) como rei da 5.ª edição do Grande Prémio Douro Internacional. O argentino dedicou o triunfo ao pai, aniversariante, que está do outro lado do Atlântico.
Corpo do artigo
Está concluída mais uma edição do Grande Prémio Douro Internacional. A previsão de mau tempo - que obrigou a antecipar em uma hora a partida da tirada - não se cumpriu, e o sol sorriu em Lamego, município que acolheu, pelo quinto ano consecutivo, o pódio final. A terceira e derradeira etapa partiu de Tabuaço para cumprir os últimos 157,5 quilómetros da corrida e ficou marcada por uma numerosa fuga, logo ao quilómetro 25.
Sem homens na frente que pudessem colocar em risco a camisola amarela de Artem Nych, o grupo de 15 escapados andou na dianteira durante toda a tirada, com destaque para Jorge Galvez, da Aviludo-Louletano, que quase chegou isolado ao Parque Urbano de Lamego. O espanhol da equipa de Loulé foi apanhado já muito perto do fim, mas o esforço não foi em vão: o colega de equipa Tomas Contte rematou o trabalho feito e ergueu os braços. O argentino dedicou a vitória ao pai, a quem tinha prometido vencer a tirada, e respirou de alívio pela equipa, que desde o início da temporada procurava uma conquista.
Na classificação geral individual, nada diferente: o russo da Anicolor-Tien21 confirmou a camisola amarela que vestiu na primeira tirada, em Armamar, e deu à equipa de Águeda mais um triunfo.