Conversas da sala do VAR no duelo entre Barcelona e Real Madrid geram polémica
O Barcelona bateu o Real Madrid por 4-3, no domingo, num jogo em que Fermín López, perto do fecho, marcou o quinto tento, mas o golo foi anulado por conta de uma mão na bola. Após o jogo, a RFEF divulgou os áudios do VAR, e eis que um "graças a Deus", durante a revisão desse lance, tornou-se imediatamente viral.
Corpo do artigo
O "El Clásico" do futebol espanhol não desiludiu e foi intenso do início até ao fim. Num duelo em que o Real Madrid até começou a vencer por 2-0, o Barcelona, a todo o vapor, movido por um ataque sedento de golos, deu a volta ao hat-trick de Mbappé e conquistou a quarta vitória da temporada sobre o rival. Um triunfo que coloca os culés muito próximos do êxito na liga espanhola.
No final do encontro, a RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) divulgou os áudios entre o árbitro responsável pela partida Alejandro Hernández Hernández e o VAR. E no lance em que é anulado o quinto do Barcelona, numa boa jogada individual de Fermín López, aos 90+6 minutos, por conta de uma mão na bola do espanhol, é possível ouvir um "graças a Deus" na sala do VAR.
De acordo com o jornal espanhol "Marca", o episódio deixou os adeptos do Barcelona desagradados.
Transcrição do áudio:
- Martínez Munuera [VAR]: “Ouve Alex, acabámos de detetar uma mão, está bem? Vem vê-la, por favor”.
- Uma voz desconhecida: “Nesta altura, graças a Deus. Sim, sim, totalmente”.
- Hernández Hernández [Árbitro]: “OK, perfeito, continua, bate-lhe na mão, sim. A bola vai entrar e agora dá-me uma larga para ver toda a ação, para ver como acaba. OK, perfeito, a mão está claramente levantada. Vou anular o golo.