Num teste exigente para os sul-coreanos, que serão adversários de Portugal na fase final do Mundial do Catar, Neymar bisou da marca de grande penalidade. Brasil fechou o jogo com um triunfo por 5-1.
Corpo do artigo
A seleção "canarinha" entrou bem no encontro, disputado em Seul, e adiantou-se cedo no marcador, logo ao minuto 6, por Richarlison, a passe de Fred.
Hwang Ui-Jo ainda conseguiu empatar à passagem da meia hora, com um bom remate, mas uma grande penalidade cometida sobre o ex-portista Alex Sandro permitiu a Neymar deixar o Brasil em vantagem ao intervalo.
O avançado do PSG acabaria por bisar aos 56 minutos, novamente na sequência de um penálti cometido sobre o lateral esquerdo da Juventus.
Num encontro que teve mais de 64 mil adeptos nas bancadas, Coutinho saltou do banco para apontar o 4-1, já depois de Raphinha ter acertado na barra da baliza coreana. Para lá do minuto 90, Gabriel Jesus fechou as contas do marcador com um belo golo.
A Coreia do Sul será adversária de Portugal na última jornada do Grupo H da fase final do Campeonato do Mundo, que se disputa no Catar, entre novembro e dezembro de 2022. Gana e Uruguai completam o agrupamento.