
Adson, avançado do Corinthians
MAURO PIMENTEL / AFP
O Corinthians, treinado pelo português Vítor Pereira, perdeu, no domingo, na visita ao Fortaleza, por 1-0, em jogo da 23.ª jornada do campeonato brasileiro, e já está a 10 pontos do líder Palmeiras.
Corpo do artigo
Um golo solitário de Moisés, aos 64 minutos, condenou a equipa de Vítor Pereira à segunda derrota consecutiva no Brasileirão, e ao terceiro jogo sem vencer no campeonato, ante um Fortaleza que somou o quarto triunfo seguido.
O Corinthians podia ter aproveitado o empate do líder Palmeiras, de Abel Ferreira, na receção ao terceiro classificado Flamengo (1-1), mas acabou por ficar ainda mais distante, além de ser ultrapassado pelo Fluminense.
O "verdão" lidera com 49 pontos, seguido do Fluminense, com 41, e do Flamengo, terceiro, com 40. Já o "timão", de Vítor Pereira, é quarto, com 39 pontos, enquanto o Fortaleza subiu ao 13.º posto, com 27 pontos.
À mesma hora, o Cuiabá, de António Oliveira, começou a perder em casa do Atlético Goianiense, que se adiantou por Churin (34) antes de Gazal ser expulso (45+1), mas recuperou no segundo tempo para resgatar um ponto, graças ao tento de Rodriguinho (81).
A formação do técnico luso somou o segundo jogo seguido sem perder e é 16.º posicionado, o primeiro lugar acima da zona de descida, com 24 pontos, ainda que o Avaí, 17.º, tenha um jogo a menos e possa ultrapassar o Cuiabá.
Também no domingo, o Botafogo, de Luís Castro, somou o terceiro empate seguido, e o quarto jogo consecutivo sem vencer, na visita ao lanterna-vermelha Juventude (2-2), seguindo em 13.º lugar, com 26 pontos.
