O italiano Bernardo Corradi pode ser o avançado alto e possante que o Sporting está à procura. Segundo Moreno Roggi, o procurador do jogador, os leões terão feito um contacto informal para saber da situação do jogador, que está sem clube.
Corpo do artigo
Aos 34 anos, Corradi poderá ter a sua terceira experiência no futebol fora de Itália, depois de passagens por Espanha (Valência) e pela Inglaterra (Manchester City). O Sporting há muito que está no mercado por um atacante possante e de grande estatura, que possa ser um contrapeso aos "levezinhos" Liedson, Postiga, Saleiro e Djaló, este último um jogador que tem mercado e até 31 de Agosto ainda pode deixar Alvalade.
"O único clube que manifestou interesse foi o Sporting, de Portugal. Mas tenho de precisar que se tratou de um contacto informal, não há nenhuma negociação em curso", esclareceu o procurador de Corradi ao sítio italiano "calciomercato".
Moreno Roggi chegou a estar em conversações com o Chievo Verona – onde Corradi se destacou, a ponto de despertar o interesse do Inter e da Lazio! – e o Cesena, ambos da Série A. Uma eventual mudança para os Estados Unidos chegou também a ser abordada, mas o certo é que Corradi continua sem definir o futuro.
Sem clube desde que acabou o contrato com a Udinese – fez apenas 10 jogos na última Séria A, a maior parte como suplente utilizado– e com 34 anos, Corradi pode ser uma opção interessante atendendo às limitações financeiras dos leões.
Regresso aos treinos sem oito
Depois de dois dias de folga, após a qualificação para o play-off da Liga Europa, o Sporting voltou ontem à tarde aos treinos, iniciando a preparação para a visita a Paços de Ferreira, sábado à noite (21.15 horas), na estreia da Liga 2010/11.
O forte calor fez com que Paulo Sérgio adiasse por 55 minutos o início do treino – começou às 18.25 e não às 17.30 horas –, sendo notória a ausência de oito futebolistas. Pedro Mendes e Izmailov prosseguem a recuperação, enquanto Rui Patrício, Carriço, André Santos e Diogo Salomão (nos Sub-21), Vukcevic (Montenegro) e Stoijkovic (Sérvia) estão nas selecções.