Caos nos campeonatos regionais de atletismo na Índia, com vários atletas a não comparecerem às provas devido à presença de agentes da autoridade local antidoping. Alguns deles tiveram mesmo de perseguir alguns praticantes para obterem amostras. Na prova de 100 metros, um atleta acabou mesmo por competir sozinho.
Corpo do artigo
Os campeonatos regionais de atletismo realizados em Nova Deli, na Índia, ficaram marcados por alguns episódios rocambulescos, motivados pela presença de elementos da Agência Nacional de Antidopagem daquele país no evento.
O jornal “The Indian Express” relata que vários atletas desistiram de participar nas provas para as quais estavam inscritos. As finais dos 100 metros e do lançamento do martelo em sub-16, por exemplo, contaram com a presença de apenas um participante.
Outra situação insólita aconteceu quando uma atleta não parou após ter cruzado a linha da meta, tentando evitar ser testada a substâncias dopantes. O agente presente no local terá mesmo sido obrigado a correr no seu encalce para obter uma amostra.
Sandeep Mehta, responsável da Associação de Atletismo de Deli, confirmou à agência Reuters que vários atletas não compareceram sequer nas cerimónias de entrega de medalhas.