Pinto da Costa não anunciou recandidatura a um possível 16.º mandato, mas deve fazê-lo em breve. André Villas-Boas apresenta-se na quarta-feira, numa cerimónia que vai decorrer na Alfândega do Porto, enquanto Nuno Lobo revela programa já no domingo.
Corpo do artigo
As eleições para o quadriénio 2024-2028 realizam-se no próximo mês de abril e, para já, estão confirmados apenas dois candidatos. Nuno Lobo já anunciou que vai concorrer e André Villas-Boas formaliza a entrada na corrida eleitoral na próxima quarta-feira, num evento que terá lugar na Alfândega do Porto. Presidente desde 1982, Pinto da Costa ainda não revelou se vai entrar na corrida a um possível 16.º mandato consecutivo, mas o JN sabe que é provável que o faça a breve prazo.
Depois de ter sido o terceiro candidato mais votado em 2020 – atrás de Pinto da Costa e José Fernando Rio –, Nuno Lobo foi o primeiro a avançar para este novo ato eleitoral, sendo que está previsto que apresente o programa já depois de amanhã, dia em que o F. C. Porto recebe o Braga, em jogo da última jornada da primeira volta da Liga.