Paulo Bernardo e Fernando Tavares, "vices" na gestão de Jorge Vieira, vão este sábado a votos na luta pela liderança da Federação Portuguesa de Atletismo. Mas a corrida poderá não ser definitiva, face ao recurso aos tribunais da candidatura de Domingos Castro, que contesta a exclusão da sua lista ao ato eleitoral.
Corpo do artigo
Paulo Bernardo (Lista A) e Fernando Tavares (Lista C), ambos vice-presidentes da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), concorrem para suceder a Jorge Vieira, que deixa o organismo, no terceiro e último mandato. Uma corrida marcada pelo afastamento do “Movimento de Mudança”, lista de Domingos Castro, devido a uma alegada irregularidade no prazo da entrega de documentação. Nesse sentido, o processo decorre sob a incerteza de que o desfecho da contagem de votos deste sábado seja definitivo.
Uma das providências cautelares, interposta pelo antigo atleta olímpico, foi julgada improcedente, no entanto deixa em aberto a possibilidade de impugnação das eleições na ação principal. E a ameaça de uma Assembleia Geral (AG), com apoio significativo das associações para eventual destituição dos eventuais órgãos sociais eleitos, também ensombra o cenário.