
Diomande ao serviço do Sporting
Foto: Mário Vasa
Diomande (Sporting) e Konan (Gil Vicente) foram selecionados para representar a Costa do Marfim para a Taça das Nações Africanas. A estreia dos marfinenses está marcada para a véspera de Natal frente a Moçambique.
A Costa do Marfim anunciou, esta terça-feira, a lista dos 28 convoados pelo selecionador Emerse Faé para representa o país na Taça das Nações Africana (CAN), que se vai realizar de 21 de dezembro a 18 de janeiro de 2026, em Marrocos.
Entre os eleitos constam dois jogadores do campeonato português que irão desfalcar as respetivas equipas: Konan (Gil Vicente) e Diomande (Sporting).
A estreia da Costa do Marfim será contra Moçambique no dia 24 de dezembro, ás 17.30 horas, num jogo a contar para o Grupo G, no qual também se encontram o Gabão e os Camarões.
A lista dos convodados: Fofana, Mohamed Koné, Alban Lafont, Zohouri, Ndicka, Operi, Kossounou, Konan, Guela Doué, Ousmane Diomande, Willy Boly, Agbadou, Jean-Michaël Seri, Sangaré, Kessié, Oulai, Gbamin, Seko Fofana, Oumar Diakité, Amad Diallo, Vakoun Bayo, Haller, Krasso, Bazoumana Touré, Wilfried Zaha e Yan Diomande.
OFFICIEL - Liste des Éléphants
- Côte d"Ivoire (@FIFCI_tweet) December 9, 2025
Le sélectionneur dévoile les joueurs retenus pour la CAN 2025 !#TotalEnergiesAFCON2025 pic.twitter.com/sAaarcjMyu

