Avançado jogou pela primeira vez em 2022/23 no particular com o Rayo Vallecano e ouviu assobios dos adeptos
Corpo do artigo
Se o "rei" diz é porque é verdade. Como o próprio anunciou dias atrás, Cristiano Ronaldo disputou mesmo os primeiros 45 minutos em 2022/23, ontem, frente ao Rayo Vallecano, naquele que ainda pode vir a ser o último jogo do português em Old Trafford e com a camisola do Manchester United. É que o impasse em torno do futuro de CR7 está para durar, embora o clube e o treinador Erik ten Hag tenham dado mais um sinal importante de que não vão facilitar uma eventual saída. Apenas uma semana depois de começar a treinar com a equipa, e apesar de todo o ruído que tem provocado, Ronaldo foi......titular.
Ou seja, Cristiano voltou, sim, mas ainda foi por pouco tempo. E, para já, o que arranjou foi dividir os adeptos do Manchester United. Outrora ídolo incontestado e unânime, ontem ficou a perceber que já não é bem assim. Na altura do anúncio dos titulares, o que se seguiu ao nome "Cristiano Ronaldo" foram assobios e apupos que quase abafaram os aplausos. Um ano depois de ter regressado pela porta grande, CR7 colhe o que plantou nas últimas semanas, desde o regresso tardio ao trabalho, justificado com "razões pessoais", à vontade, que se tornaria evidente, em trocar o clube por outro que dispute a Liga dos Campeões.
Apesar de tudo, o Manchester United e o treinador Erik ten Hag mantêm-se irredutíveis na intenção de não abdicar do goleador da equipa na época passada. Os "red devils" não querem vender e o treinador neerlandês provou que conta com Ronaldo. No último teste antes do início da Premier League - o primeiro em casa -, o jogador, de 37 anos, jogou de início (ao lado de vários prováveis suplentes e segundas opções, diga-se) e foi a referência do ataque até ao intervalo. Uma das melhores oportunidades da primeira parte saiu dos pés dele, mas o remate saiu por cima.
CR7 não regressou para a segunda parte e, curiosamente, foi o substituto Diallo que marcou, logo no segundo minuto da etapa complementar. O United, contudo, não foi capaz de segurar a vitória e sofreu o empate, com o resultado a fixar-se em 1-1. Nas redes sociais contou-se, com fotos, que Ronaldo nem terá esperado pelo apito final e deixou o estádio com o jogo ainda a decorrer...... Braço de ferro?
Português diz que está "feliz por voltar"
Como tem sido regra neste período mais conturbado, foi através das redes sociais que Cristiano Ronaldo mostrou o que lhe vai na alma. Aparentemente imune a todo o ruído, o avançado português foi parco nas palavras, mas mostrou-se "feliz por voltar". A mensagem legenda uma fotografia do jogo frente ao Rayo Vallecano. Hoje, CR7 é esperado no centro de treinos do Manchester United para prosseguir a preparação e dar início à semana de trabalho que antecede a estreia da equipa na Premier League, dia 7.
ECOS
Bruno Fernandes e Dalot poupados
No último particular antes do início oficial da temporada, Erik ten Hag apostou, maioritariamente, em jogadores menos utilizados. Neste sentido, os portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes, que têm sido habituais titulares, não foram a jogo.
Pré-época com saldo positivo
O Rayo Vallecano foi o último adversário do Manchester United na pré-temporada e impôs o segundo empate aos "red devils". O outro foi frente ao Aston Villa, enquanto o Atlético Madrid impôs a única derrota. De resto, a equipa de Erik ten Hag somou quatro vitórias.