O jogador português foi adepto ilustre no duelo entre os dois primeiros classificados do campeonato chinês.
Corpo do artigo
Com Cristiano Ronaldo na bancada, o Shanghai SIPG, orientado pelo português André Vilas-Boas, empatou (2-2) com o Guangzhou Evergrande, na 18.ª jornada do campeonato, resultado que seguro a equipa de Luiz Felipe Scolari na liderança.
No jogo grande da jornada, o Shanghai precisava de vencer para poder passar para a frente da prova, mas o Guangzhou, a jogar fora, esteve quase sempre por cima do encontro.
O hexacampeão chinês adiantou-se no marcador aos 51 minutos, através do brasileiro Alan, que entrou na partida aos 24 minutos para render o lesionado Wen Jiabao, mas o Shanghai reagiu e igualou sete minutos depois, através de Wu Lei.
Yu Hanchao, aos 70, recolocou os visitantes na frente, mas Wu Lei voltou a marcar, aos 85, estabelecendo o empate final na partida, resultado que deixa o Guangzhou na frente com 41 pontos, mais um do que o Shanghai, segundo.
Antes do início do encontro, Cristiano Ronaldo esteve no relvado para tirar fotografias, tendo aproveitado para meter a conversa em dia com Ricardo Carvalho, jogador do Shanghai SIPG.