A Boavista FC - Futebol SAD vai apresentar um plano de recuperação, após a iniciativa ter sido viabilizada esta quarta-feira por larga maioria dos credores - estiveram presentes 79% -, em sessão no Tribunal do Comércio de Vila Nova de Gaia. A continuidade da atividade da sociedade foi aprovada por unanimidade.
Corpo do artigo
Em comunicado publicado na página oficial do Boavista Futebol Clube, a SAD congratula-se com o que considera ser "uma excelente notícia para todo o universo boavisteiro", vincando que a hipótese de apresentar um plano de recuperação representa "uma oportunidade decisiva para a salvaguarda integral do universo Boavista". Com o plano a submeter, a SAD pretende "reforçar a união de todos os boavisteiros, corporizando um só Boavista coeso e mobilizado"
No documento, a SAD revela que o acionista maioritário, Gérard Lopez, fez-se representar na sessão, e que manifestou "empenho inequívoco na recuperação da sociedade e de toda a instituição", apontando como objetivo claro "devolver o Boavista, no mais curto espaço de tempo, aos palcos que lhe são próprios no futebol profissional".
A Boavista FC - Futebol, SAD deixou ainda palavras de reconhecimento aos principais acionistas pelo "apoio prestado e pela vontade permanente de ver triunfar a sociedade, conscientes de que esse será igualmente o sucesso de todo o Boavista".
Também ficou expresso um "profundo agradecimento a todos os credores - entre eles as entidades públicas e respetivos mandatários - pela confiança demonstrada ao permitirem a apresentação deste plano e ao acreditarem no futuro desta sociedade, que tem por missão honrar e representar o Boavista Futebol Clube, instituição com 122 anos de história".
Por último, a SAD faz um "apelo ao coração de todos os boavisteiros", salientando que "cada aplauso, cada gesto de apoio e cada demonstração de pertença são vitais para que esta recuperação seja também um renascimento". "Unidos, seremos capazes de devolver ao Boavista a grandeza que sempre nos distinguiu. Que cada um de nós seja parte deste caminho, porque só juntos o podemos percorrer. Viva o Boavista", vinca, a finalizar, a SAD.,