Na temporada 2022/2023, a formação e a equipa B passam a dispor de um novo sintético para treinos e realização de jogos.
Corpo do artigo
O Centro de Cultura de Desporto "O Desportivo de Ronfe", fundado em 2006, para substituir o extinto Desportivo de Ronfe, coletividade que durante muitos anos disputou os nacionais de futebol, tem crescido a cada ano que passa e com margem para continuar a crescer.
A melhoria das infraestruturas tem sido uma aposta forte da direção liderada por António Vaz e com projetos importantes para o desenvolvimento da formação e das ambições desportivas da equipa sénior.
Depois da substituição do relvado sintético do campo principal, os responsáveis conseguiram dotar o campo secundário com um relvado sintético, permitindo à formação e à equipa B as condições necessárias para o desejado salto qualitativo, dado que a procura nos últimos anos tem sido elevada. Atualmente, cerca de 250 jovens representam o emblema da vila vimaranense.
O próximo passo, segundo confidenciou António Vaz, está definido. "Até ao final do mês de setembro, pretendemos que a obra de colocação de iluminação LED esteja concluída. Temos muitas equipas e precisamos de esticar horários. O objetivo é que alguns jogos sejam realizados em horário noturno", confidenciou. "Ainda durante o nosso mandado e já estamos a estudar soluções, queremos arranjar uma solução para o aquecimento de água que não passe pela utilização de gás. O gás está muito caro", justificou.
O futebol feminino dá passos sustentados para ser uma realidade no clube e na vila de Ronfe. "Já temos muitas meninas, mas ainda insuficientes para criar uma equipa no mesmo escalão. Mas com o apoio da junta de freguesia, através da cedência de um balneário, já temos um espaço próprio para as meninas", adiantou.
No plano desportivo, a equipa sénior não evitou a despromoção à Divisão de Honra. Os objetivos são claros. "O Desportivo de Ronfe é um clube e um nome que nos obriga a pensar na subida. Foi pedido isso à equipa técnica, ao diretor desportivo, e eles fizeram o trabalho que deviam fazer. Acredito que foi feito um trabalho bom e bem feito. Mas os resultados é que vão dizer se realmente foi assim ou não", concluiu o responsável máximo.
Bilhete de identidade
Fundação: 03-02-2006
Local de jogos: Estádio do Desportivo de Ronfe
Sócios: 250
Palmarés: Campeão da 2ª divisão da A.F. Braga (2006/2007)
Figura
Nandinho tem sido o dono da braçadeira de capitão, Formado no Vitória, iniciará a sétima temporada ao serviço do clube.