Vizelenses dominaram, tiveram as melhores ocasiões de golo, mas só nos descontos evitaram a derrota frente ao Famalicão.
Corpo do artigo
No aproveitamento esteve o ganho de um ponto. O Famalicão criou menos oportunidades, mas igualou o Vizela na eficácia, conseguindo um empate (1-1) na abertura da 27.ª jornada da Liga.
O Vizela elevou para sete o número de jogos sem vencer, mas apenas pode queixar-se de si próprio e da noite inspirada de Luíz Júnior e Batubinsika. O guarda-redes negou com classe o golo a Sarmiento e a Rashid. O central, em cima da linha de golo, impediu os festejos de Samu.
Do lado dos famalicenses, Bruno Rodrigues apenas precisou de dois remates para alcançar o objetivo do jogo. Se, na primeira ocasião, foi displicente, quando apareceu isolado, à segunda, o brasileiro não cometeu o mesmo erro. O lance até foi invalidado numa primeira fase, mas o VAR corrigiu a decisão.
O golo espevitou os locais, mas o momento que tanto procuraram apenas surgiu já em tempo da compensação. Já com os famalicenses em inferioridade númerica, por expulsão de Pedro Brazão, Cassiano fez jus ao estatuto de goleador e empatou. Minutos antes, Heri desperdiçara o 0-2 para os visitantes.