A atravessar um mau momento no campeonato italiano, ocupando a quinta posição, a "vecchia signora" faz contas à vida caso falhe o apuramento para a próxima edição da Liga dos Campeões. Extremo pode regressar ao F. C. Porto no final da presente temporada.
Corpo do artigo
A continuidade de Francisco Conceição em Turim está em causa. Emprestado pelos dragões até ao fim da época, a Juventus pretendia contratar o extremo, cuja cláusula de rescisão é de 30 milhões de euros entre 15 de junho e 15 de julho, mas caso falhe o apuramento para a Liga dos Campeões 2025/26 a “Vecchia Signora” pode ser obrigada a mudar o plano.
A crise instalou-se de vez no clube italiano depois da derrota, por 3-0, frente à Fiorentina no passado fim de semana. A equipa caiu para o quinto lugar, a um ponto do Bolonha, que ocupa o último posto de acesso à Champions.
O técnico Thiago Motta está a ser contestado e, de acordo com o Corriere dello Sport, caso a Juventus não garanta a presença na Liga dos Campeões vai perder entre 80 a 100 milhões de euros e fazer abortar os negócios previstos.
Assim, a transferência definitiva de Francisco Conceição para a formação de Turim pode estar em causa, uma vez que os 30M€ seriam um valor proibitivo e o F. C. Porto não vai negociar abaixo da cláusula que, recorde-se, é de 45M€ fora do período entre 15 de junho a 15 de julho.