O atacante português fez mais um golo, o nono da temporada na Champions, que até nem chegou para evitar a derrota do Real Madrid na primeira mão das meias-finais, em Turim, com a Juventus (2-1). Consolação para CR7: deixa Messi para trás na lista dos melhores marcadores do torneio.
Corpo do artigo
O português desempatou e avançou no duelo com Lionel Messi. O argentino do Barcelona fica à cota 75, antes do jogo de hoje, com o Bayern de Munique.
Decorria o minuto 27 do jogo no estádio Delle Alpi, em Turim, quando Cristiano Ronaldo igualou o marcador, que foi aberto com um remate de Alvaro Morata, ex-jogador do Real Madrid. A Juventus chegou ao triunfo já no segundo tempo, através de uma grande penalidade, convertida por Carlos Tevez.
Recordista de golos numa só época da Champions (17, em 2013/14), Cristiano Ronaldo soma 114 jogos no torneio de maior prestígio da UEFA. Marcou 15 golos pelo Manchester United, com quem ganhou a Liga dos Campeões de 2007/8, triunfo que repetiu na temporada passado, pelo Real Madrid.
Na classificação dos maiores goleadores da Liga dos Campeões, atrás de Cristiano Ronaldo e de Messi, seguem Raúl (71), Van Nistelrooy (56) e Henry (50).