Cristiano Ronaldo está a golear Lionel Messi fora do campo. O português aufere um salário de 200 milhões de euros anuais, ou seja, 10 vezes mais que o astro argentino.
Corpo do artigo
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo continua no topo dos futebolistas mais bem pagos do Mundo e, atualmente, dá uma goleada na folha salarial a Lionel Messi, o rival eterno. De acordo com o jornal "Marca", o português aufere um salário anual de 200 milhões de euros no Al Nassr, ao passo que o argentino recebe cerca de 20 milhões de euros por ano no Inter Miami. Ou seja, CR7 recebe 10 vezes mais que o colega de profissão.
A discrepância entre Ronaldo e Messi em relação aos jogadores menos bem pagos no Al Nassr e Inter Miami, respetivamente, também é abismal. Nos sauditas, o jogador com menor salário é Mohammed Marran, de 23 anos, que recebe 90 mil euros por ano, ou seja 2222 vezes menos que Cristiano Ronaldo.
No conjunto norte-americano, o futebolista menos bem pago é Leo Afonso, que aufere 71 mil euros por ano, cerca de 281 vezes menos do que Messi.
De acordo com o jornal espanhol, a folha salarial do Al Nassr é de 344 milhões de euros, o que significa que o salário de Cristiano Ronaldo equivale a 58% do total. Já no Inter Miami, é de 42 milhões, ou seja, o vencimento de Messi representa 47% do total deste número.