
João Félix não marca pelo Al Nassr há seis jornadas seguidas
Foto: Wun Suen/AFP
O Al Nassr derrotou, esta segunda-feira, o Al Taawon, por 1-0, graças a um auto-golo e aproximou-se do líder Al Hilal. Al Ittihad, de Sérgio Conceição, também somou três pontos.
A luta pelo título saudita conta outra vez com o Al Nassr, que esta segunda-feira aproveitou o primeiro deslize do Al Hilal nas últimas 14 jornadas e reduziu para cinco pontos o atraso em relação ao líder.
Perante o desacerto na finalização de Cristiano Ronaldo e João Félix, que acumulou o sexto jogo consecutivo sem marcar, valeu à equipa de Jorge Jesus um auto-golo para conquistar os três pontos na receção ao Al Taawon (1-0) e somar a terceira vitória seguida.
Depois de uma série nefasta - um empate e três derrotas - que lhe custou o primeiro lugar num ápice, o Al Nassr começa a recuperar a regularidade de resultados positivos, mas o triunfo de ontem podia ter sido bem mais tranquilo, tal o domínio a que a equipa da casa submeteu o quinto classificado da liga saudita. O resultado, porém, acabou desequilibrado por uma infelicidade de Al Dossari nos últimos instantes da primeira parte.
A 17.ª jornada marcou ainda o regresso às vitórias do campeão Al Ittihad, depois de duas derrotas consecutivas. Com Danilo Pereira no eixo defensivo, a equipa de Sérgio Conceição garantiu um triunfo pela margem mínima sobre o Al Okhdood (2-1), penúltimo classificado, graças aos golos de Aouar e Kanté. O Al Ittihad mantém o sexto lugar, mas já a 15 pontos do Al Hilal.
Ao contrário dos dois treinadores compatriotas, Armando Evangelista não leva razões para sorrir desta ronda, depois de ver o Damac a sair derrotado da casa do Al Hazem, que contou com Fábio Martins a titular. Mesmo com o extremo português a desperdiçar um penálti, o Al Hazem chegou à vitória (2-1) com golos marcados aos 80 e aos 87 minutos.

