Al Nassr e Al Ittihad medem forças esta terça-feira num duelo a contar para a liga saudita. O embate marca o frente a frente de Cristiano Ronaldo e Karim Benzema, uma dupla que ao serviço do Real Madrid fez história. Neste duelo, o internacional português corre ainda para se tornar o melhor marcador do ano.
Corpo do artigo
Chegaram a Madrid no mesmo ano, em 2009, e por lá marcaram uma geração e a história de futebol, vencendo todas as competições imagináveis, destacando-se, acima de tudo, as quatro Ligas dos Campeões.
Após a transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus, Benzema, até então o fiel escudeiro, mostrou estar ao nível, vencendo uma Bola de Ouro e outra Liga dos Campeões. Esta terça-feira o destino coloca-os frente a frente.
Para além deste confronto titânico, há ainda uma série de jogadores que promete abrilhantar o duelo. Fabinho, Kanté, Luiz Felipe e Jota do lado do Al Ittihad. Por sua vez, o Al Nassr, orientado por Luís Castro, conta nas fileiras com Alex Telles, Laporte, Brozovic, Otávio, Talisca e Mané.
Este jogo de atraso da 18.ª jornada, marcado para esta terça-feira, às 18 horas, é vital para ambos os conjuntos na corrida pelos objetivos. Benzema e companhia pretendem correr contra o relógio e encurtar ao máximo a longa distância para a frente do campeonato. O All Ittihad segue no sexto lugar com 28 pontos, menos 22 que o líder Al Hilal (50).
Já o Al Nassr encontra-se no segundo posto com 40 pontos e ambiciona passar para um dígito a distância relativamente ao Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves.
O encontro terá outra particularidade. O internacional português procura tornar-se o melhor marcador do ano civil de 2023. Nesse sentido, terá de marcar mais dois golos para ultrapassar Harry Kane e Mbappé, que este ano já não voltam a subir ao relvado. Tem dois jogos para isso. O único que poderá interferir neste objetivo é Haaland. Caso recupere a tempo da lesão no pé, o goleador norueguês tem o mesmo número de desafios que Cristiano Ronaldo para dar um xeque-mate na discussão.