Com a titularidade frente à Chéquia, o avançado português soma mais um recorde. Estreia em Campeonatos da Europa foi há 20 anos, em Portugal, no Euro2004.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo é, desde esta terça-feira, único em mais alguma coisa. Jogar em seis Campeonatos da Europa é a mais recente proeza do capitão português, assíduo nestas andanças desde 2004, ano em que, com 19 anos, disputou a primeira grande competição com as quinas ao peito, precisamente na edição da prova desse ano, em Portugal. Hoje, 20 anos depois, foi titular com a Chéquia.
Antes do jogo, CR7, que horas antes perdeu para o turco Arda Guler o recorde de jogador mais novo a marcar na estreia num Europeu, havia sido igualado por Luka Modric (o segundo a participar em cinco Europeus), voltando, agora, a ocupar um lugar de destaque na história da grande competição de seleções do Velho Continente. Aos 39 anos, Ronaldo consolidou ainda o estatuto de futebolista com mais jogos no Campeonato da Europa (26).
Este jogo também é especial para Pepe, neste caso por se ter tornado no mais velho de sempre a participar num jogo do Europeu, com 41 anos e 113 dias. Recorde-se que o central detém ainda o recorde de mais velho a jogar na Liga dos Campeões.