A Juventus defronta esta quarta-feira o Nápoles na final da Taça de Itália. Em caso de vitória, será o 33º titulo na carreira de Cristiano Ronaldo e o segundo desde que está no país transalpino.
Corpo do artigo
Esta terça-feira Cristiano Ronaldo pode adicionar mais um troféu à sua ilustre carreira. A Juventus está na final da Taça de Itália e tem pela frente o Nápoles, equipa que já conquistou esta competição em cinco ocasiões.
Esta será a sétima vez que CR7 defrontará o clube napolitano. Pela Juventus, em quatro jogos, venceu três e perdeu apenas um, tendo marcado dois golos e duas assistências. Pelo Real Madrid enfrentou e venceu os "Azzurri" por duas ocasiões, tendo marcado e assistido uma vez.
1273163935492050951
Cristiano Ronaldo apenas perdeu oito finais num total de 28 disputadas (dados do website Quora), o que representa uma taxa de sucesso de cerca de 70%. Em Itália já foi derrotado uma vez, quando perdeu a Supertaça para a Lazio em 2019. Este encontro ficou marcado por quebrar uma sequência de seis anos consecutivos sem perder uma única final.
A Juventus já conquistou a Taça de Itália por treze vezes e é a equipa mais bem-sucedida nesta competição. Para chegar à final, a "Vecchia Signora" derrotou a Udinese por 4-0 nos oitavos-de-final, a Roma por 3-1 nos "quartos", e mais recentemente eliminou o AC Milan nas meias-finais graças à regra do golo fora.
O Nápoles, por sua vez, eliminou o Perugia, a Lazio e o Inter de Milão.
O encontro está marcado para as 20 horas desta quarta-feira.