Portugal defronta a Escócia, para a segunda jornada do Grupo 1 da Liga A da Liga das Nações, a partir das 19.45 horas de hoje, no Estádio da Luz, em Lisboa. Roberto Martínez opera várias mudanças no onze inicial, relativamente ao jogo com a Croácia, e deixa Cristiano Ronaldo no banco.
Corpo do artigo
Roberto Martínez faz alinhar, no jogo com a Escócia, Diogo Costa, Nelson Semedo, António Silva, Ruben Dias, Nuno Mendes, João Palhinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Pedro Neto, Diogo Jota e Rafael Leão.
O selecionador nacional justifica as mudanças por se terem passado apenas 72 horas desde o último jogo, com a Croácia, sendo necessário "gerir energias", residindo também aí a explicação para a ausência de Cristiano Ronaldo do onze inicial.
Ao Canal 11, Martínez deixou ainda a receita para um bom resultado no jogo de hoje: "Precisamos de ter uma circulação de bola muito rápida, de jogar com intensidade e de ter um boa reação à perda. A Escócia consegue ataques rápidos e é importante que a equipa esteja compacta".
Já Pedro Neto destacou que, em comparação com a Croácia, a Escócia pratica um "jogo mais direto, com mais de intensidade", restando à seleção nacional "criar oportunidades e marcar golos".
Portugal defronta, a partir das 19.45 horas, no Estádio da Luz, a Escócia, para a segunda jornada do Grupo 1 da Liga A da Liga das Nações. No primeiro jogo, a seleção nacional derrotou a Croácia, por 2-1.