Barcelona vence na Corunha com um 4-5 em que o argentino marcou três e o luso Pizzi dois. CR7 faturou frente ao Celta de Vigo.
Corpo do artigo
Jogo de loucos no Riazor, em que só a qualidade de Messi, com um hat-trick quando o Barça estava com menos um por expulsão de Mascherano, resolveu para os líderes da tabela.
O Depor, com Pizzi, Zé Castro, Bruno Gama, Diogo Salomão e Nélson Oliveira em campo, teve excelente prestação, mas somou a quarta derrota consecutiva e está em lugar de despromoção.
Valdés, mal batido em dois golos, e Jordi Alba, com um autogolo, deram esperança aos galegos, mas a classe de Messi acabou por resolver com um magnifico quinto golo.
Já o Real Madrid de José Mourinho, com Pepe e Ronaldo no onze, recebeu e venceu o Celta de Vigo (2-0), com golos de Higuain e do capitão da seleção lusa, este de grande penalidade.
Num encontro em que os merengues apenas cumpriram e em que Mourinho fez alinhar Essien a lateral esquerdo - Coentrão está lesionado e Marcelo foi ontem operado - Ronaldo acabou com um extenso corte na perna esquerda, mas não está em dúvida para a Champions, ante o Dortmund.
Entretanto, em França, o PSG, do grupo do F. C. Porto na Champions, venceu o Reims com um golo solitário de Gameiro e assumiu, provisoriamente, a liderança, pendente do resultado que o Marselha consiga, hoje, ante o lanterna vermelha Troyes.
Já o Montpellier, atual campeão, perdeu no terreno do Rennes e está apenas um ponto acima dos lugares de despromoção.
Já na Alemanha, o B. Munique soma e segue, goleando (5-0) o Fortuna Dusseldorf. Os bávaros continuam invictos na competição à oitava jornada, fixando o recorde de vitórias consecutivas. O Bayern é primeiro, com mais cinco que o Eintracht Frankfurt.
Na Grécia, o Olympiakos de Leonardo Jardim goleou o Xanthi (4-0) e continua o líder invicto da classificação. Djebbour, que ontem bisou, é o melhor marcador da competição, com seis golos.