Cristiano Ronaldo piora rendimento e pondera deixar o Manchester United no final da época
CR7 anda menos produtivo e, em termos coletivos, está a reviver a última temporada na Juventus. Mas é a sucessão ao interino Ralf Rangnick no comando técnico dos "diabos" que mais preocupa o craque português
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo está a ponderar a possibilidade de deixar o Manchester United, no final desta temporada, avança, nesta sexta-feira, o jornal inglês "Daily Star". O internacional português, de 36 anos, receia que o técnico a escolher na próxima época pelos responsáveis dos "Red Devils" não seja alguém capaz de recolocar a equipa na senda da luta por troféus.
14470632
Mesmo com contrato até junho de 2023, com mais um ano de opção, a segunda passagem de CR7 por Old Trafford poderá ser bem mais curta do que a primeira, onde esteve durante seis anos, entre 2003 e 2009, tendo conquistado nove títulos, entre os quais uma Champions e três ligas inglesas.
Se a época atual, com Ole Gunnar Solskjaer ao comando dos "diabos", já se notava alguma irregularidade no desempenho da equipa, com a chegada de Ralf Rangnick pouco mudou. O Manchester United continua a não mostrar um futebol atraente, que os leve os adeptos a sonhar com a conquista de títulos esta temporada e ainda na última jornada perdeu em casa (0-1) com o Wolverhampton, orientado pelo português Bruno Lage. A equipa de CR7, mesmo com dois jogos a menos, está em quinto lugar na Premier League, já a 22 pontos do líder e campeão em título, Manchester City.
Sabe-se que, no final desta temporada, Ralf Rangnick assumirá o papel de consultor do clube, abrindo caminho à contratação de um novo treinador. Segundo o 'Daily Star', entre as opções para 2022/23 encontram-se os técnicos Mauricio Pochettino (Paris SG), Erik Ten Hag (Ajax) e Brendan Rodgers (Leicester).
Mesmo em termos pessoais, Cristiano Ronaldo já viveu melhores dias. A caminho dos 37 anos, que completa no próximo dia 5 de fevereiro, o craque português até teve uma entrada triunfal, no regresso ao Manchester United (quatro golos, nos primeiros três jogos disputados), mas, passado mais de quatro meses, verifica-se que baixou de produção, em comparação com a última época na Juventus. CR7 contabiliza 14 golos em 22 jogos (0,63 golos de média por jogo), sendo que nas cinco últimas partidas só faturou dois tentos. Em 2020/21, no clube de Turim, apontou 36 golos em toda a época (0.87 golos de média por jogo), tendo, mesmo com a equipa a acabar em quarto lugar e a deixar fugir o campeonato após nove anos seguidos de conquistas, sido melhor marcador da Serie A, com 29 golos.
Contudo, é essencialmente na vertente coletiva que mais razões dá a Cristiano Ronaldo para se preocupar. A Juventus, mesmo longe dos melhores desempenhos, na última época perdeu seis jogos em todo o campeonato, sendo que, nesta época, o Manchester United já perdeu seis jogos em 19 jogos na Premier League, ou seja, o mesmo número de vezes, com meio campeonato por disputar. Por este andar, não tarda começará a especulação, sobre as eventuais equipas que possam vir a receber o craque português...