O polémico gesto que Cristiano Ronaldo alegadamente dirigiu aos adeptos do Al Shabab, que gritavam pelo nome de Messi, custou ao internacional português do Al Nassr um jogo de castigo e uma multa de quase 7000 euros. CR7 falha o jogo com Al Hazm, desta quinta-feira, para a LIga da Arábia Saudita.
Corpo do artigo
Apesar das explicações dadas, por escrito, pelo capitão do Al Nassr, o Comité de Ética e Disciplia da Liga saudita decidiu suspendê-lo por uma partida - arriscava dois jogos -, dando provimento à queixa feita pelo Al Shabab, que é treinado pelo português Vítor Pereira.
Recorde-se que Ronaldo negara que a atitude tivesse qualquer propósito ofensivo, na comunicação escrita enviada ao Comité de Ética e Disciplina da Liga Saudita. “Eu respeito todos os clubes. O movimento de braço expressou força e vitória e não foi de todo vergonhoso ou obsceno. Na Europa, estamos habituados a isto”, escreveu CR7.
As explicações não convenceram a justiça desportiva saudita e CR7 falhará mesmo o próximo jogo do Al Nassr, esta quinta-feira, já que a decisão não é passível de recurso.