Riccieli marca na própria baliza perto do final e Benfica embala na Taça de Portugal. Rafa assina segundo golo, antes Otávio vê cartão vermelho.
Corpo do artigo
O Benfica passou ontem aos oitavos de final da Taça de Portugal, após bater o Famalicão, por 2-0, num duelo que foi muito complicado até inaugurar o marcador, através de um autogolo de Riccieli, aos 72 minutos. A seguir, a expulsão de Otávio e o golo assinado por Rafa ditaram o resultado final, porém os minhotos estiveram a um bom nível e conseguiram, por vezes, assustar as águias. No entanto, estas acabaram por merecer inteiramente o triunfo, foram superiores e, ao contrário do passado recente, revelaram confiança e moral elevada.
Roger Schmidt manteve o esquema de quatro defesas, utilizado no dérbi com o Sporting, e a única alteração no onze foi a entrada de Tengstedt para o ataque em vez de Musa. Já o treinador do sétimo classificado do campeonato tinha prometido na véspera que a sua equipa ia jogar sem medo e cumpriu: Francisco Moura, Puma Rodriguez (por duas vezes) e Topic estiveram perto de marcar na primeira parte, por seu lado o Benfica nunca perdeu o controlo mas sentiu dificuldades inesperadas para travar a profundidade contrária. A partida lucrou com o balanceamento ofensivo, sendo que o Benfica também criou uma mão cheia de oportunidades, sobretudo por Tengstedt assim como por Di María e Aursnes, que teve nos pés a primeira chance.