Braga volta a convencer com vitória gorda (0-4). Banza iguala Gyokeres no topo da lista de melhores marcadores, com 17 golos no campeonato
Corpo do artigo
Melhor era impossível para os arsenalistas. O Braga foi ao Bessa golear o Boavista, por 4-0, e voltou às exibições convicentes, com números que dão novamente confiança e algum fôlego a Artur Jorge. Banza foi o destaque, ao bisar, igualando os 17 golos de Gyokeres no topo da lista de melhores marcadores do campeonato.
Sem Niakaté, por lesão, Artur Jorge contou com o regresso de Ricardo Horta. O técnico optou por colocar dois avançados (Banza e Abel Ruiz) e mais atrás apostou na criatividade do capitão e a irreverência de Roger. Foi mesmo o extremo a abrir as hostilidades com um grande remate, aos nove minutos, mas foi preciso esperar pela meia hora para ter mais ação num jogo que estava morno. Bozeník marcou, mas o golo foi invalidado por fora de jogo. O Braga melhorou e Simon Banza marcou após fintar Abascal. Logo de seguida, um grande passe de Ricardo Horta serviu de bandeja Abel Ruiz para o segundo. Que regresso após lesão!