Internacional turco faz hat-trick ainda na primeira parte, numa vitória gorda (5-0), ante o Rio Ave. Rolo compressor de volta após tropeção na Europa.
Corpo do artigo
A derrota e má exibição com o Feyenoord, na Liga dos Campeões, foram muito difíceis de digerir mas, este domingo, o Benfica voltou ao ritmo dos últimos tempos, a que habituou os adeptos desde que Bruno Lage se sentou no banco, e goleou (5-) o Rio Ave com a ajuda do furacão Akturkoglu. Em pouco mais de 35 minutos, o turco fez um hat-trick perante a apatia vila condense, muito macia a defender, sobretudo no segundo e terceiro golos, e revelou que tem a mira cada vez mais apurada. Marcou pelo quarto jogo consecutivo e cimentou a condição de melhor artilheiro da equipa em todas as provas, com oito golos. Na reta final, Schjelderup também molhou a sopa - assinou o primeiro golo pelos encarnados -, assim como Amdouni.
Na véspera, Bruno Lage pediu uma reação enérgica à equipa e, ao contrário das expetativas, não tirou Otamendi ou Pavlidis do onze, mas, sim, Florentino com o objetivo de criar mais caudal ofensivo. Uma decisão surpreendente mas com efeitos imediatos. Apesar de uma entrada lenta no relvado, o primeiro golo acalmou os lisboetas, num lance em que Pavlidis não conseguiu finalizar e apareceu Akturkoglu.