Desde a saída de Martín Anselmi, o Cruz Azul soma sete vitórias em oito jogos no campeonato. Nos últimos tempos com o técnico argentino, o emblema mexicano apresentava um registo de nove jogos e apenas um triunfo.
Corpo do artigo
O Cruz Azul parece ter entrado nos eixos a nível competitivo desde a saída de Martín Anselmi do comando técnico. Os mexicanos apresentam sete vitórias nos últimos oito jogos, entre Clausura e Concacaf, com o único deslize a ser cometido no terreno do Tigres, por 2-1.
Importante explicar que no México, o campeonato é dividido por duas voltas. A primeira a Apertura (abertura) e a segunda a Clausura (encerramento), sendo que cada uma tem uma Liguilla (fase final), ou seja, uns playoffs, entre os melhores colocados para decidir o vencedor.
Voltando ao ciclo do Cruz Azul, esta é uma maré positiva que quebra a fase menos famosa que se vivia nos últimos tempos do técnico argentino. Ora, nos últimos nove duelos, Martín Anselmi apenas tinha vencido um. É verdade que quatro desses jogos foram realizados nos playoffs do torneio de Apertura. Contudo, ao verificar os números, podemos visualizar uma tendência negativa já no fecho da dita fase regular da Apertura e no começo da Clausura, com quatro empates e uma derrota na soma destes períodos.
Uma nuvem cinzenta que parece ter trazido para a cidade do Porto, já que, desde que assumiu o comando técnico dos azuis e brancos, o técnico sul-americano, de 39 anos, em sete jogos, venceu dois, empatou quatro e perdeu um.
Porém, de ressalvar que nos primeiros 16 jogos desta temporada no Cruz Azul, Martín Anselmi venceu 14 desafios, perdeu um e empatou outro, seduzindo muitos pelo futebol arrojado que aos poucos, entre algumas dificuldades e contratempos, tenta implementar no F. C. Porto.