O clube brasileiro anunciou, esta quarta-feira, a chegada de Gabriel Veron, por empréstimo do F. C. Porto até ao final de 2024, com o clube de Belo Horizonte a ficar com uma cláusula de compra do passe do extremo por um valor a rondar os 10 milhões de euros.
Corpo do artigo
Gabriel Veron chegou à Invicta no início de 2022/23, mas nunca se conseguiu afirmar na equipa treinada por Sérgio Conceição. Na época passada ainda foi utilizado em 26 encontros, mas apenas seis a titular, tendo marcado um golo e assinado quatro assistências.
O extremo viu-se envolvido em polémica durante as férias do verão passado, uma vez que se lesionou a jogar com amigos num torneio particular realizado no Brasil, algo que os responsáveis azuis e brancos não deixaram passar em claro.
Veron, que custou 10,3 milhões de euros aos cofres da SAD portista quando foi contratado ao Palmeiras, não fez qualquer partida pela equipa principal do F. C. Porto na presente temporada e alinhou apenas 45 minutos ao serviço da formação B.
Agora, regressa ao Brasil para representar o Cruzeiro, sendo que a "raposa" de Belo Horizonte poderá avançar para a contratação definitiva no final de 2024 se ativar a cláusula de compra cifrada em 10 milhões de euros.