
Kaio Jorge marcou dois golos no encontro
Foto: Daniel Duarte / AFP
O Cruzeiro, de Leonardo Jardim, venceu o Corinthians por 3-0. Um triunfo que permite ao conjunto de Belo Horizonte garantir matematicamente uma vaga na próxima edição da Libertadores.
Corpo do artigo
Em jogo da 35.º jornada do campeonato brasileiro de futebol, o Cruzeiro quebrou uma série de dois jogos sem vencer ao receber e bater o Corinthians, no Mineirão, por três bolas sem resposta. Um bis de Kaio Jorge (aos 26 e 49 minutos) e um golo de Keny Arroyo (aos 64 minutos) resolveram a partida.
A três jornadas do fecho da competição, este triunfo garantiu para a formação orientada por Leonardo Jardim uma vaga para a Taça Libertadores de 2026.
"Esta qualificação e esta performance dos jogadores tem a ver com tudo aquilo que eles fizeram. Chegámos em fevereiro, estamos a falar de nove, dez meses. Eu não me esqueço que disse que o Cruzeiro não é equipa para jogar a Sul-Americana [segunda competição continental, equivalente à Liga Europa], que nós queríamos jogar a Libertadores, porque o nome do Cruzeiro merece", disse o técnico português após o jogo.
Nas contas pela tabela, a "Raposa" chega aos 68 pontos e aproxima-se do Palmeiras, de Abel Ferreira, que empatou com o Fluminense (0-0) e ocupa o segundo posto com mais dois pontos. Já o Flamengo é líder isolado com 74 pontos.

