O Cruzeiro foi até ao terreno do Bahia vencer por 2-1 e ascendeu, à condição, ao segundo lugar do campeonato. A formação orientada pelo técnico português Leonardo Jardim até esteve em desvantagem, mas os golos de Sinisterra e Gabriel Barbosa consumaram a reviravolta.
Corpo do artigo
No fecho da 23.º jornada do campeonato brasileiro de futebol, o Cruzeiro manteve o bom momento de forma e conseguiu encaixar a quinta vitória consecutiva na deslocação até ao reduto do Bahia, na Arena Fonte Nova, num jogo em que teve de suar (e muito) para vencer por 2-1.
Depois do nulo na primeira metade, acabou por ser a formação da casa a abrir o ativo. Num momento de inspiração, Jean Lucas (66 m) pegou na bola do meio da rua e chutou colocado e com força para o fundo das redes defendidas pelo guardião Cássio.
No entanto, os comandados de Leonardo Jaridm não baixaram os braços e foram atrás do prejuízo. O colombiano Luís Sinisterra (77 m) tratou de aproveitar uma recarga de Matheus Pereira, que esbarrou no poste, para restabelecer a igualdade. Já Gabriel Barbosa (86 m) teve espaço fora da área e atirou para um belo golo, consumando a reviravolta no marcador.
Desta forma, o Cruzeiro chega aos 47 pontos e ultrapassa o Palmeiras, de Abel Ferreira, no segundo posto do campeonato. Contudo, o Verdão tem menos dois jogos. Já o Flamengo segue numa liderança isolada de 50 pontos.