O Arouca recusou uma investida do Cruzeiro pelo defesa central João Basso, uma das figuras da equipa na última edição da Liga. O clube brasileiro tem também o ex-Sporting Matheus Pereira referenciado para reforçar o ataque.
Corpo do artigo
O Cruzeiro, orientado pelo português Pepa, está bastante ativo no mercado em busca de reforços para melhorar a equipa, que segue na 9.ª posição do Brasileirão.
João Basso foi um dos alvos definidos pela estrutura da "raposa" para fortalecer o eixo defensivo, mas a proposta pelo jogador, que tem contrato com o Arouca até ao final da próxima época e está avaliado em 1,5 milhões de euros pelo sítio “Transfermarkt”, foi rejeitada pela SDUQ liderada por Carlos Pinho.
De acordo com a publicação “Globo Esporte”, os arouquenses terão pedido perto de 2 milhões de euros para libertar o central, de 26 anos, valor considerado elevado pelo Cruzeiro.
Dada a necessidade premente do clube brasileiro em reforçar o eixo defensivo e a situação contratual do jogador, a um ano de terminar contrato, é admitida a possibilidade de o Cruzeiro voltar à carga para tentar convencer os dirigentes arouquenses a libertar Basso.
Outro nome em cima da mesa para reforçar a "raposa" é do Matheus Pereira, do Al Hilal, que em Portugal jogou pelo Sporting e o Chaves. O extremo, que foi cedido na época passada ao Al Wahda dos Emirados Árabes Unidos, não conta para Jorge Jesus e é tido como uma hipótese interessante para reforçar o ataque da equipa comandada por Pepa.