As águias londrinas fizeram história este sábado, ao derrotarem o Manchester City, em Wembley, por 1-0. É o primeiro grande troféu na história do Crystal Palace.
Corpo do artigo
A página mais grandiosa da história do Crystal Palace escreveu-se este sábado, praticamente 120 anos depois da sua fundação. Com a vitória sobre o Manchester City, este sábado, em Wembley, o Palace conquistou a Taça de Inglaterra pela primeira vez e assegurou a presença na Liga Europa da próxima época, algo que também sucederá pela primeira vez. Eze, aos 16 minutos, assinou o golo decisivo.
Depois de deixar Fulham e Aston Villa pelo caminho, nos quartos e nas meias-finais, respetivamente, o Crystal Palace surpreendeu o gigante Manchester City, sob o comando do austríaco Olivier Glasner.
O guarda-redes Dean Henderson foi o outro herói do feito das "águias", ao defender um penálti de Marmoush, aos 38 minutos: os "cityzens", aliás, foram muito perdulários ao longo de todo o encontro. Bernardo Silva e Rúben Dias foram titulares.
Deste modo, o Manchester City, que ainda pode falhar o acesso à Liga dos Campeões de 2025/26, vai terminar a época apenas com um troféu conquistado (Supertaça).