Holandês, de 25 anos, vence o contrarrelógio da 10.ª etapa disutado sobre forte chuva conseguindo o maior feito da carreira. Del Toro resiste ao temporal e mantém a liderança por apenas 25 segundos
Corpo do artigo
O holandês Daan Hoole (Lidl-Trek) conquistou, esta terça-feira, a maior vitória da carreira ao vencer a 10.ª etapa da Volta à Itália, um contrarrelógio individual de 28,6 km entre Lucca e Pisa.
Hoole, de 25 anos, conseguiu tirar proveito das melhores condições climáticas ao partir mais cedo e, evitando a chuva, conseguiu o tempo mais rápido do dia.
Atrás dele chegaram os britânicos Josh Tarling e Ethan Hayter, a 7 e 10 segundos respetivamente.
O mexicano Isaac Del Toro (UAE Team Emirates), líder da geral, sofreu com o mau tempo e terminou 2 minutos e 20 segundos atrás do vencedor.
Apesar da perda de tempo, conseguiu manter a liderança, agora com apenas 25 segundos de vantagem sobre o espanhol Juan Ayuso, seu companheiro de equipa, que recuperou 48 segundos nesta etapa.
Outro destaque foi o esloveno Primoz Roglic (Red Bull–Bora-Hansgrohe), que fez um excelente contrarrelógio e reduziu a diferença para Del Toro em 1 minuto e 7 segundos, voltando com força à luta pela classificação geral.
E quarta-feira, a 11.º etapa do Giro, será uma das mais desafiantes da prova, disputada em alta montanha com 186 km entre Viareggio e Castelnovo ne’ Monti. Com quase 3.800 metros de desnível, inclui subidas duras como o Alpe di San Pellegrino e a ascensão final à Pietra di Bismantova e poderá causar alterações importantes na geral.