Mohamed Dabone despertou como a mais recente peróla de basquetebol do Barcelona. O jovem burquinês tem 12 anos, mede uns incríveis 2,08 metros e apresenta uma disposição atlética ao nível de poucos. Muitos já o comparam a Victor Wembanyama e Giannis Antetokounmpo, apontando a NBA como o trajeto a seguir.
Corpo do artigo
Ao ritmo dos novos tempos, tudo começou com um vídeo divulgado nas redes sociais relativamente ao torneio Fundação Leucemia e Linfoma, que decorreu na Espanha, em sub-15, e no qual o Barcelona venceu o rival Real Madrid na final. No entanto, o destaque não vai para este duelo de titãs, mas sim os melhores momentos do MVP da competição: Mohamed Dabone. O jovem do Burkina-Faso, de 12 anos, apesar da tenra idade, não teve dificuldades em se adaptar ao escalão. Bem pelo contrário, Dabone dominou e muito terão ajudado os 2,08 metros. Para além desta proporção, tal como se vê no vídeo, o interior do emblema catalão mostrou ter uma grande capacidade atlética nos dois lados do campo. Fora isso, no pequeno compilado, que é sempre muito curto para tirar deduções, podemos deslumbrar ainda um tiro exterior. A folha estatística não mente e os 25 pontos, 14 ressaltos e seis desarmes de lançamento são números de encher o olho e a ter em conta.
Em virtude disto, a palavra foi se espalhando e circulou por milhares de internautas. Este efeito bola de neve foi tal que Vincent Poirier, poste do Real Madrid, partilhou o momento no X (antigo Twitter). E não tem sido o único. O entusiasmo é tanto que já há quem o aponte para o longínquo draft da NBA de 2031, altura em que terá 18 anos e será elegível.