Dani Alves já devolveu à família de Neymar dinheiro emprestado para indemnização
A imprensa brasileira revelou que Dani Alves já devolveu os 150 mil euros à família de Neymar, com que indemnizou a mulher que o acusou de violação, em dezembro de 2022, numa discoteca de Barcelona, em Espanha.
Corpo do artigo
De acordo com a “CNN Brasil”, Dani Alves recorreu à família de Neymar para poder garantir os 150 mil euros que o tribunal o obrigou a pagar, como indemnização, à mulher que o acusou de violação.
O pagamento dessa verba está inscrito na sentença aplicada a Dani Alves pela justiça espanhola, que o condenou a 4 anos e meio de prisão por agressão sexual, a cinco anos de liberdade vigiada e à proibição de qualquer contacto com a vítima durante nove anos.
Apesar de o veredito ter ficado muito aquém das pretensões do Ministério Público espanhol, que pedia uma pena de nove anos de prisão ao acusado, o antigo jogador do Barcelona e da seleção brasileira de futebol, hoje com 40 anos, decidiu pedir recurso, pelo qual continua a aguardar em liberdade, depois de ter pago um milhão de euros como caução.