Daniel Sá, diretor-executivo do IPAM, lançou um livro intitulado: "Marketing Desportivo – Mais do que um jogo". A obra conta com um prefácio de Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, e de Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
Corpo do artigo
A obra foi apresentada na segunda-feira, dia 30 de setembro, no auditório do IPAM do Porto. O evento contou com a presença de figuras influentes do meio do desporto e da comunicação, como Pedro Proença, presidente da Liga Portugal e assina o prefácio, assim como de Carlos Daniel, jornalista da RTP e Pedro Sarmento, ex-professor da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.
Daniel Sá, autor da obra e diretor-executivo do IPAM, lança assim a terceira obra da carreira. Neste exemplar, denominado "Marketing Desportivo - Mais do que um jogo", com a edição a ficar ao cargo da PACTOR, o autor apresenta as principais tendências e desafios para o futuro na área.
"O objetivo deste livro é ajudar todos os que querem trabalhar nesta indústria a mudá-la com maior velocidade. O futuro vai ser duro com o desporto e aqueles que apresentarem as propostas mais inovadoras serão aqueles que vão seduzir a audiência. O desporto faz parte da enorme indústria do entretenimento e não se enganem: o Cristiano Ronaldo está a competir com a Taylor Swift e o Rato Mickey", referiu Daniel Sá.
"Falar do Daniel Sá é falar de uma das primeiras pessoas que começou a falar do futebol profissional enquanto indústria. Sou presidente da Liga desde 2015 e percebi, desde logo, a importância de fazermos o ‘turn over’ daquilo que era a lógica com que encarávamos o futebol, o futebol associativo, para verdadeiramente passarmos a falar do futebol indústria. O Daniel Sá aponta neste livro pistas sobre onde vamos estar daqui a 10 anos e como vamos continuar a consumir o futebol da forma como o fazemos hoje", considerou Pedro Proença.
Para além do dirigente da Liga Portugal, o prefácio conta com a assinatura de Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e William Sutton, professor na Universidade da South Florida. Já o posfácio ficou a cargo de Carlos Sá, presidente da Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM).