No primeiro jogo após a saída de Artur Jorge, que rumou ao Botafogo, os braguistas perderam em casa (0-3) frente à equipa comandada pelo futuro treinador.
Corpo do artigo
O Arouca foi, este sábado, ao Minho surpreender o Braga (0-3), no final de uma semana polémica em que ficou confirmada a ida de Daniel Sousa, atual treinador dos arouquenses, para o emblema minhoto a partir da próxima época.
Assim, a estreia de Rui Duarte, o homem que sucedeu a Artur Jorge e que orientará os braguistas até ao final desta temporada, correu da pior maneira, com o Braga a deixar fugir a oportunidade de ultrapassar o F. C. Porto no terceiro lugar.
A vitória do Arouca, que mantém o sétimo lugar bem seguro, começou a vislumbrar-se aos 29 minutos, com um golo de Serdar. Pouco depois, Mújica fez o 0-2 e complicou ainda mais a vida do Braga.
Na segunda parte, os minhotos não conseguiram marcar o golo que relançaria a luta pelo resultado e foi o Arouca a dilatar a vantagem, em cima do minuto 90, outra vez através de Mújica.