
Danny Namaso em ação pelo F. C. Porto
Foto: Miguel Pereira
Danny Namaso viveu um dia especial. Depois de ter somado 44 internacionalizações pelas seleções jovens de Inglaterra, o avançado portista estreou-se, esta quarta-feira, ao serviço dos Camarões, em jogo de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026.
Nascido em Reading, Inglaterra, Namaso tem ascedência camaronesa e optou por representar o país africano. Depois de ter entrado em algumas pré-convocatórias, o jogador do F. C. Porto recebeu autorização da FIFA para poder jogar pelos Leões Indomáveis.
Namaso começou o duelo frente a Essuatíni, que foi disputado em Mbombela, na África do Sul, no banco de suplentes, sendo lançado pelo selecionador Marc Brys no início da segunda parte, entrando para o lugar de Frank Magri.
O avançado azul e branco acabou por ter algum destaque e chegou a oferecer um golo a Vincent Aboubakar, mas o antigo ponta de lança do F. C. Porto não conseguiu concretizar.
O duelo acabou empatado a zero, permitiu a Essuatíni somar o primeiro ponto no Grupo D da qualificação africana e pode custar a liderança aos Camarões. Os Leões Indomáveis têm nove pontos conquistados e podem ser ultrapassados pela Líbia e por Cabo Verde que defrontam hoje Angola e Ilhas Maurícias.
Namaso é um dos cinco internacionais do plantel principal portista que está ausente dos trabalhos da equipa, sendo que Diogo Costa (Portugal), Deniz Gul (Turquia) e Samu (Espanha) entram esta quinta-feira em campo em jogos da Liga das Nações, enquanto Stephen Eustaquio atua na madrugada seguinte pelo Canadá, defrontando o México.

