
Namaso com Pinto da Costa, Vítor Baía e Luís Gonçalves
F. C. Porto
O F. C. Porto anunciou, esta terça-feira, a renovação de contrato com o avançado Danny Namaso, que passa a ter um vínculo com os dragões válido até 2028. O campeão do Mundo de sub-17, pela Inglaterra, cumpre a quarta temporada ao serviço dos azuis e brancos e terminava contrato em junho de 2025.
Corpo do artigo
O atacante, de 23 anos, chegou à Invicta em 2020/21 proveniente do Reading e fez a estreia na equipa principal na temporada seguinte, alinhando em duas partidas e marcando um golo, somando, também, 31 encontros pelo conjunto B do F. C. Porto, nos quais assinou 14 tentos e quatro assistências.
Na época passada passou a ser uma presença constante nas escolhas de Sérgio Conceição - 36 jogos, com sete golos e dois passes decisivos -, cenário que se repete agora em 2023/24, tendo alinhado em 11 encontros, com um golo e duas assistências.
Natural de Reading, Inglaterra, Namaso tem nacionalidade britânica e camaronesa, e ao serviço do F. C. Porto já conquistou um campeonato, uma Taça de Portugal, uma Supertaça Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga, palmarés ao qual junta o já referido título mundial de sub-17 com a camisola dos Três Leões.
"Estou super feliz, é algo que queria há muito tempo e estou mesmo feliz por poder continuar num grande clube. Já sinto o F. C. Porto como o meu clube do coração e também por isso estou radiante. Estou muito diferente de quando cheguei, agora sou mais homem, estou mais maduro e tenho muita vontade de fazer coisas especiais", afirmou Namaso, em declarações reproduzidas pelo F. C. Porto, adiantando o esforço que está a fazer para aprender a falar português.
"Sempre quis estabelecer uma relação com os adeptos e acho que ela fica mais forte se eu falar em português. É difícil, sim, mas estou a ter aulas para que as pessoas percebam que estou a tentar melhorar. Prometo dar o máximo todos os dias e ir até aos limites para fazer coisas incríveis aqui. Quero viver muitos momentos especiais, ganhar mais títulos no F. C. Porto e estou preparado para trabalhar por isso", acrescentou o avançado, a quem Pinto da Costa adivinha um "futuro risonho".
"Renovamos porque confiamos muito num jovem com talento e muito futuro, que está a dar os passos certos para chegar ao topo. Estou convencido de que irá conseguir e por termos a máxima confiança e a máxima esperança no Danny Namaso é que fizemos esta renovação, para que ele fique tranquilo e nós também. Perspetivo-lhe um futuro risonho, tem muitas qualidades e está numa fase de transição e aprendizagem. Se não confiássemos nele obviamente não estaríamos aqui", referiu o presidente dos dragões.

