Dany Mota nunca jogou em Portugal mas já atuou ao lado do ídolo Ronaldo
Dany Mota, aos 25 anos, cumpre o sonho de criança e estreia-se nos convocados da seleção nacional. O luso-luxamburguês tem uma história única: nunca jogou em Portugal e somente chegou aos escalões das "quinas" aos 21 anos. Volvidos quase cinco anos reencontra o ídolo Cristiano Ronaldo com quem treinou na Juve.
Corpo do artigo
A mais recente convocatória de Roberto Martínez para os jogos de preparação da seleção nacional ficou marcada por estreias com enredos muito particulares e curiosos. Depois de Francisco Conceição, que segue as pisadas do pai; de Jota Silva, que escalou níveis desde o futebol distrital; há um nome que se destaca e poderá ser desconhecido para a maioria dos adeptos do futebol português: Dany Mota. Um avançado luso luxemburguês, de 25 anos, com raízes em Mondim de Basto, que tem como ídolo Cristiano Ronaldo, astro com quem curiosamente formou dupla num jogo treino na Juventus.
Dany Mota nasceu no dia 2 de maio de 1998 em Niederkorn, no Luxemburgo, e nunca calçou as botas por um emblema do futebol português. Só por aqui já se começa a traçar uma história pouco usual no seio dos eleitos para representar as "quinas". Filho de emigrantes, com raízes em Mondim de Basto, local que já referiu visitar sempre que possível, começou por dar as primeiras pisadas naquele país, à semelhança dos dois irmãos, tendo representado o Pétagne.