O avançado uruguaio do Benfica está a realizar uma época exímia a nível de golos. Darwin já leva 34 tentos em todas as competições e está próximo de bater recordes ao serviço das águias.
Corpo do artigo
O futebol português teve grandes goleadores nos últimos 30 anos. Mário Jardel, Liedson, Óscar Cardozo, entre outros, deixaram a sua marca pelos clubes onde passaram pela quantidade de vezes que abanaram as redes adversárias. Na extensa lista de craques, Darwin Núñez é o nome mais recente a ser adicionado. O avançado uruguaio do Benfica já leva 34 golos em todas as competições e está cada vez mais perto de fazer história.
Com 22 anos, Darwin é o melhor marcador mais novo das últimas três décadas, superando o registo de Mário Jardel, Simão Sabrosa e Pedro Gonçalves (23 anos). Se tudo correr como planeado, o uruguaio vai terminar a época no topo da lista de goleadores do campeonato português e, assim sendo, entrará na história.
Mas a veia goleadora de Darwin pode levá-lo a também alcançar uma marca bastante relevante no Benfica. Nos últimos 30 anos, Óscar Cardozo foi quem realizou a época mais produtiva a nível de golos, tendo apontado 38, em todas as competições, na época 2009/10, seguindo-se de Jonas, em 2017/18, com 37 golos. Ora, o atacante uruguaio está apenas a quatro golos de igualar o registo do antigo avançado das águias, tendo dois jogos (F. C. Porto e Paços de Ferreira) para bater o recorde.