Após falhar a final four da Taça da Liga e o último jogo do campeonato, frente ao Gil Vicente, Darwin Nuñez regressa segunda-feira à equipa, na partida diante do Tondela, na Beira Alta.
Corpo do artigo
Melhor marcador da Liga, com 15 golos, o avançado uruguaio atravessa o melhor período da carreira e tenta travar mais um ciclo negativo dos encarnados, nesta temporada. É a segunda vez que a equipa não vence há três jogos (apesar de, no primeiro, ter derrotado o Boavista nos penáltis, nas meias finais na Taça da Liga) e é, também, a segunda vez que soma duas derrotas consecutivas.
Nos últimos 10 jogos no Benfica, Darwin marcou 12 golos em todas as competições, número que só por si é revelador da importância que tem na equipa. Ao serviço do Uruguai, acabou, porém, por ficar em branco.
Em janeiro, o West Ham terá feito uma proposta de 45 milhões de euros pelo passe, oferta que foi rejeitada pela SAD, liderada por Rui Costa. A saída ficou adiada para o próximo verão.
Rafa, que no último jogo começou no banco, também será titular frente à equipa dirigida por Pako Ayestarán. Devido à covid, o internacional português falhou a Taça da Liga e por motivos físicos não foi titular com o Gil Vicente. Entrou ao intervalo mas o acréscimo de qualidade não foi suficiente para evitar a derrota.
João Mário é baixa
Por seu lado, João Mário é ausência garantida. O novo coronavírus é o motivo, estando apenas disponível para o encontro com o Santa Clara, na Luz, no dia 12. Fruto de uma amigdalite, Gilberto encontra-se em dúvida. Relativamente ao encontro com os gilistas, está prevista a entrada, além de Darwin e de Rafa, de Lazaro para o lugar de André Almeida.