Uruguaio será representado por agente argentino que gere carreira de Otamendi e é próximo de Jorge Mendes
Corpo do artigo
Darwin Núñez, avançado das águias, vai mudar de agente. Ao que o JN apurou, o avançado do Benfica termina a ligação contratual com o empresário Edgardo Lassalvia e irá iniciar um novo vínculo com Eugenio López, representante argentino de Nicolas Otamendi, elemento que mantém boas relações com a Gestifute de Jorge Mendes.
A alteração já terá sido comunicada pelo futebolista ao seu representante. O avançado, de momento na seleção do seu país, vive a melhor época da carreira - 26 golos - e é claramente o jogador com maior valor de mercado para uma eventual transferência no verão.
A chegada do atacante à Luz implicou um investimento de 24 milhões de euros, tendo o Almería 20% de uma mais-valia de uma futura venda. O jogador ficou com uma cláusula de 150 milhões de euros e os encarnados só admitem avaliar propostas na ordem dos 60 milhões de euros. Esta mudança de empresário poderá acelerar uma possível transferência no mercado de verão.
TAD dá razão às águias
Por outro lado, as águias voltaram esta quarta-feira ao trabalho para preparar a deslocação a Braga. Seferovic tornou a trabalhar sem limitações e deve estar apto para integrar os planos de Nelson Veríssimo e assim quebrar um período de ausência por lesão.
Noutro âmbito, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) deu razão ao Benfica num recurso de uma multa aplicada pelo Conselho de Disciplina no valor de 20.400 euros. Na base da decisão, de 13 de julho de 2021, esteve o teor de uma newsletter que no entender do organismo disciplinar, continha declarações "ofensivas da honra" dos visados, no caso as equipas de arbitragem lideradas por Manuel Oliveira e Hugo Miguel, que dirigiram jogos com o Moreirense e o Farense, respetivamente. O TAD absolveu o clube da pena de multa.