Das discussões entre Dembelé e o Barcelona à tentativa de "golpe duplo" do PSG
Num dia de mercado calmo, o pai de Svilar admite que o atleta não está contente com a situação no clube encarnado e o Vizela apresentou um reforço. O Everton já apresentou o treinador interino e, em Barcelona, Dembelé ainda não chegou a acordo para renovar.
Corpo do artigo
Benfica: Desde 2018/19 no Benfica, Svilar ainda não disputou qualquer jogo pela equipa principal encarnada esta época e o fim de contrato está próximo. O pai do atleta garante que o atleta "não se sente bem" por ser o terceiro guarda-redes e não sabe que decisão vai tomar para o futuro profissional. "Não se pode dizer que esteja feliz, mas está bem. Ele fica livre para assinar por qualquer clube em julho e eu sei que há alguns clubes interessados, há também a renovação com o Benfica. Mas ainda não sei o que ele e o agente vão decidir", afirmou em declarações à Rádio Renascença.
Vizela: André Sarmiento foi oficializado. O extremo colombiano, de 24 anos, assinou um contrato válido até 2025." O atleta vai jogar pela segunda vez no futebol europeu, depois de, em 2019, ter representado o Mouscron, da Bélgica. Jogou também no Atlético Nacional, Cúcuta Deportivo, Alianza Petrolera e Atlético Bucaramanga. O sonho de qualquer colombiano é chegar à Europa. Apresentaram-me esta grande oportunidade e aproveitei. Espero dar-vos alegrias, mostrar muito futebol e marcar muitos golos. Espero dar o melhor de mim para juntos alcançarmos os objetivos", afirmou ao canal do clube.
1483514529019482121
Gil Vicente: Os gilistas e o avançado Miullen rescindiram contrato. O atleta, de 23 anos, chegou ao Gil Vicente na época passada, na qual ainda disputou nove jogos oficiais pelos gilistas, mas lesionou-se com gravidade num joelho num jogo-treino, no dia 10 de dezembro de 2020. A opção então tomada pelos médicos do clube foi tratar a lesão sem recorrer a cirurgia, mas Miullen nunca recuperou totalmente e revela que, depois da nega do médico do seguro, entretanto acionado pelo Gil Vicente, a essa pretensão, a "única opção" que teve para conseguir ser operado foi pedir a rescisão de mútuo acordo.
Santa Clara: O avançado Kyosuke Tagawa, de 22 anos, internacional pelo Japão, foi cedido ao clube dos Açores pelo FC Tokyo por uma temporada e meia. Em comunicado, o Santa Clara destaca que o japonês assinou por uma "época e meia a título de cedência", estando incluída uma "opção de compra no final do vínculo". "Avançado extremamente completo, dispondo de tremenda facilidade no remate e de uma qualidade técnica que o permite contribuir não só no momento da finalização, Kyosuke Tagawa também pode ser opção para as alas", pode ler-se.
1483429933443686406
Everton: Duncan Ferguson vai voltar a asumir o comando técnico, interino, da equipa, após a saída do espanhol Rafael Benítez. "Esta é a segunda vez que Ferguson assume um papel interino pelo clube, tendo permitido que os "azuis" somassem cinco pontos em três jogos contra Chelsea, Manchester United e Arsenal em dezembro de 2019", recordam os "toffees". Na altura, o escocês, de 48 anos, assumiu o Everton na transição entre o português Marco Silva e o italiano Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid.
Barcelona: Dembelé continua sem renovar com o clube catalão e as negociações prometem não ser fáceis. O atleta estará a fazer algumas exigências e o empresário de Dembelé ainda acusa os catalães de fazerem apenas ameaças. "Não estamos aqui para alimentar debates nas redes sociais. Mas há que dizer a verdade. Sim, temos pedidos exigentes, mas já mostrámos que as opções de carreira do Ousmane não foram ditadas por dinheiro, caso contrário não estaria aqui. Então, se o Barcelona quisesse negociar, podia ter tentado sentar-se à mesa connosco para discutir. Mas não há discussão, só ameaças de ele não voltar a jogar mais com a sua equipa. E isso não é permitido. Faremos valer os direitos do Ousmane, se for necessário", vincou Moussa Sissoko, empresário de Dembelé.
PSG: O clube francês estará a tentar contratar dois jogadores para o meio-campo. De acordo com a ESPN, o PSG já está à procura de solução para uma eventual saída de Georginio Wijnaldum e já está em conversações tanto com Paul Pogba, do Manchester United, como com Frank Kessié, do Milan.