Interesse dos dragões esbarra na intransigência da SAD guerreira, que apenas aceita fazer desconto até os 10 milhões.
Corpo do artigo
O F. C. Porto juntou-se aos interessados em contratar David Carmo, mas a SAD arsenalista, segundo o JN apurou, não está disposta a alterar a política que definiu para este mercado e que, no caso concreto do central, significa não aceitar vender o jogador por menos de 30 milhões de euros.
David Carmo, de 22 anos, tem contrato com o Braga até 2025 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. Após ter estado sem jogar durante um ano devido a lesão grave, regressou em janeiro deste ano à competição e acabou a época em bom plano, ao ponto de ter sido chamado pela primeira vez à seleção principal portuguesa, ainda que não tenha jogado em nenhum dos quatro jogos de Portugal na Liga das Nações.
Antes e depois de se ter lesionado, o central natural de Aveiro foi alvo de várias abordagens, com destaque para o Liverpool, que chegou a propor ao Braga uma taxa de empréstimo de quatro milhões de euros, com opção de 20 milhões. A SAD liderada por António Salvador não aceitou e, no início deste mês, voltou a resistir a uma oferta do Wolfsburgo, de 12,5 milhões de euros.
No entanto, o JN sabe que a melhor proposta, também recente, partiu de um clube estrangeiro, no valor de 20 milhões de euros, mas a oferta também não convenceu o presidente do Braga a aceitar a transferência.
Apesar de haver vários jogadores no plantel com hipóteses de serem transferidos, como Ricardo Horta, Abel Ruiz, Roger Fernandes, Al Musrati e Francisco Moura, é David Carmo quem tem mais mercado e o que tem merecido mais abordagens, nomeadamente de países de topo do futebol europeu, como Alemanha e Inglaterra.
O central chegou ao Braga em 2017, proveniente da Sanjoanense, tendo ingressado nos sub-17. O clube de São João da Madeira mantém 10% do passe do central, o que significa que numa transferência de 30 milhões, receberia três...