A SAD do F. C. Porto anunciou, este domingo, a venda dos direitos desportivos de David Carmo ao Nottingham Forest, por 11 milhões de euros, mais quatro milhões em variáveis, e o clube inglês já garantiu que o defesa central vai jogar, por empréstimo, no Olympiacos durante a temporada 2024/25.
Corpo do artigo
Contratado ao Braga em julho de 2022, por 20 milhões de euros, David Carmo nunca conseguiu afirmar-se verdadeiramente de dragão ao peito, tendo realizado 28 encontros pela equipa A e seis pela formação B, contribuindo para a conquista de duas Taças de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça.
O internacional angolano foi emprestado, na segunda metade da época passada, ao Olympiacos, clube ao serviço do qual conquistou a Liga Conferência e regressa, agora, ao clube grego, que o vai receber cedido pelo Nottingham Forest.
Os dois clubes têm o mesmo proprietário e, segundo anunciado pelo F. C. Porto, serão os dragões a assumir a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade e os encargos com os intermediários, que serão de 5% do valor total.
A venda poderá atingir os 15 milhões de euros, caso David Carmo atinja determinados objetivos nesta segunda passagem pelo Olympiacos.