O Benfica procura, esta terça-feira, começar a escrever uma nova página na sua história na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, frente ao Chelsea. O jogo marca o regresso ao Estádio da Luz de David Luiz, "mais velho e experiente".
Corpo do artigo
Depois de afastarem os russos do Zenit na ronda anterior, os benfiquistas vão encontrar um Chelsea à procura de um novo rumo na era pós-André Villas-Boas, que se apresenta como último obstáculo entre as "águias" e uma histórica presença na meia-final da maior competição europeia por equipas.
Depois do nascimento da Liga dos Campeões, em 1991/92, O Benfica, que marcou presença na final da antecessora Taça dos Campeões Europeus por oito vezes, nunca atingiu as "meias".
O jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões entre Benfica e Chelsea, que conta com os ex-benfiquistas David Luiz e Ramires, vai ser arbitrado pelo italiano Paolo Tagliavento e tem lugar no Estádio da Luz, em Lisboa, às 19.45 horas. O decisivo encontro da segunda mão está marcado para a próxima quarta-feira, 4 de abril.
David Luiz quer ganhar apesar do "amor pelo Benfica"
De regresso ao Estádio da Luz vai estar um "mais velho e experiente" David Luiz, que no início de 2011 trocou o Benfica pelo Chelsea, depois de quatro temporadas a vestir a camisola dos "encarnados".
"Vai ser um jogo com duas grandes equipas. Sei que vai ser preciso capacidade e experiência para ultrapassar um ambiente como o do Estádio da Luz. Vou tentar fazer tudo para defender o clube que represento hoje, mas toda gente sabe o amor que tenho pelo Benfica", revelou o central brasileiro.
David Luiz considerou que o Benfica tem "alguns jogadores diferentes mas continua com a mesma filosofia de jogo" desde que saiu do clube e desvalorizou as imagens de Didier Drogba, em que o marfinense parece satisfeito com o sorteio dos "quartos" da Liga dos Campeões.
"Foi um ato de brincadeira que não teve nada a ver com o Benfica, com a possibilidade de enfrentar o F.C. Barcelona nas meias-finais e pelo F.C. Barcelona estar, como todos sabem, um nível acima de todos", explicou.