Extremo foi oficializado pelos encarnados. Confirmada também a saída de Everton por 13,5 milhões de euros.
Corpo do artigo
O clube da Luz anunciou a contratação de David Neres, extremo, de 25 anos, que chega proveniente do Shakthar. No comunicado enviado à Comissão do Mercados de Valores Mobiliários (CMVM), as águias confirmam a contratação por 15,3 milhões de euros pela totalidade do passe do jogador, que rubricou contrato por cinco épocas, até 2027, e que fica blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
"Todos sabem da força do Benfica, um grande clube e fico feliz por ter esta oportunidade", começou por dizer o brasileiro, que chega ao Benfica depois de cinco anos no Ajax e uma experiência fugaz na Ucrânia. "Espero ter uma adaptação fácil, depois de cinco anos nos Países Baixos, língua e clima diferentes e aqui tenho tudo a favor. Espero que seja muito mais fácil", explicou David Neres.
Em sentido inverso, o Benfica revelou também os números da saída de Everton, que rumou ao Flamengo a troco de 13,5 milhões de euros iniciais que, mediante o cumprimento de objetivos, pode subir para 16 milhões de euros. Além disso, a SAD encarnada salvaguarda ainda 10% do valor de uma futura transferência do jogador ou, como está escrito no comunicado enviado à CMVM, "receber € 1.500.000 (um milhão e quinhentos mil euros), dependente da manutenção do vínculo laboral do jogador com o CR Flamengo a 31 de dezembro de 2025 e da concretização de objetivos relacionados com a performance".
O extremo, que chegou proveniente do Grémio a troco de 20 milhões de euros, deixou uma mensagem de despedida nas redes sociais, onde refere que a passagem pela Luz " não foi da forma que imaginávamos", agradecendo ainda ao clube. "Fica aqui o meu agradecimento ao Benfica por estas duas temporadas. Certamente não foi da forma que imaginávamos, foram duas temporadas difíceis e de muita aprendizagem e sabedoria. Saio em busca de um novo desafio, mas com a certeza de que sempre carregarei as melhores memórias. Obrigado", escreveu.